0:00
0:00

Geekburger – Topping #003 – O Plot Twist de Shyamalan [REPOST]


Talvez você até não saiba quem é ele, mas certamente já viu o Sexto Sentido, não?


DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha “salvar destino como”.)

 

Pois então! Este terceiro Geekburger fala de ninguém menos do que um dos grandes responsáveis pela popularização do famigerado “plot twist”: aquela virada de roteiro no qual a gente descobre que o rumo para o qual a história está nos levando na verdade não é bem aquele que a gente esperava.
Então chamei de volta o Marcel Trindade e o Leonardo Santos, pra gente esmiuçar a carreira de um dos caras mais controversos de Hollywood: M. Night Shyamalan!
E a gente fala de tudo*: ascensão, com Sixth SenseUnbreakableSignsThe Village e Lady in The Water, queda, com os tenebrosos The Happening e After Earth e a volta triunfal com Wayward Pines e The Visit: o grande plot twist da carreira dele!
Então pega teu burger (receita abaixo), toma cuidado com os SPOILERS (alguns filmes tem, outros não… é tipo campo minado… hahaha!) e vem celebrar esse indiano maroto conosco!
*[Data da postagem original: 25 de Abril de 2016. Ele ainda não tinha lançado o Split…]

Feed

Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

 

Nossos canais:

Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com

Facebook

Entrem na sala da Delícia

Youtuner

Podflix

TuneIn

Podcast United

E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!

 

O burger deste episódio

(Não tem foto, porque eu era burro na época e não fazia foto dos burgers)

 

Ingredientes:
– 80g carne bovina moída de sua preferência (eu usei patinho)
– 20g linguiça toscana picante
– Queijo gorgonzola
– Cebola picada em tiras
– Ketchup
– Molho inglês
– Suco de 1 limão
– Açúcar mascavo
– Molho de pimenta da sua preferência (usei bhut  jolokia)
– Pão de hambúrguer (Usei o pão de abóbora do Compania, de Porto Alegre/RS)
Preparo:

Destrinche a linguiça e misture com a carne bovina, moldando o formato do burger. Leve à grelha ou frigideira bem quente, Jogue uma pitada de sal a gosto sobre o burger, apenas no lado que ainda não está fritando. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire. Coloque uma fatia generosa de queijo gorgonzola sobre o burger e tampe a panela (no caso de grelha, cubra o burger com um bowl de metal ou cerâmica). Quando o queijo estiver bem derretido, retire do fogo e reserve.

 

Para o molho barbecue picante: coloque meia xícara de ketchup numa panela e leve ao fogo baixo, misturando 2 colheres de sopa de molho inglês, 3 colheres do açúcar mascavo, o molho de pimenta a gosto e o suco de limão até levantar fervura. Reserve.
Para a cebola caramelada: coloque a cebola picada numa panela com uma colher de sopa de manteiga, margarina ou azeite e leve ao fogo médio. Quando ela começar ficar translúcida, adicione meia xícara de açúcar mascavo, mexendo sempre até caramelizar.
Corte o pão e passe um pouco de manteiga ou margarina nos lados internos e toste na mesma grelha quente. Isso vai evitar que os sucos da carne amoleçam o pão. Coloque o burger sobre a metade inferior do pão, ponha a cebola, o molho picante e, caso goste, passe maionese, ketchup ou mostarda na metade superior do pão e feche o sanduíche.
Agora é só dar play no podcast e comer um burger conosco!