0:00
0:00

PoDeixar #184: Mulheres no mercado de trabalho do Canadá

icon
PoDeixar

1 plays


A história do Canadá é moldada por inúmeras mulheres que trabalharam para promover a igualdade de gêneros no país. São elas também que encabeçaram diversas ações de proteção aos direitos humanos das quais muitas acabaram se tornam a base dos valores canadenses. É o caso do direito ao voto, de uma renda justa e finalmente, o direito de serem reconhecidas como "pessoas" sob a lei.

Um dos maiores passos dados em direção à igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho foi a aprovação do Fair Employment Practices Act and the Female Employees Fair Remuneration Act. O Fair Employment Practices Act buscava eliminar a discriminação implantando multas e criando um sistema de registro de queixas. Mas foi o Female Employees Fair Remuneration Act que definiu que mulheres deveriam ter o direito ao mesmo salário pago a homens dentro de uma mesma função.

Inaugurando o primeiro episódio dedicado ao projeto #OPodcastÉDelas, Masaru e Berg recebem Márcia Gawlak Hoshi (Analista de qualidade de software), Carolina Seron (Engenheira mecânica) e Andrea Zotelli (Engenheira Civil) que contam sua experiência como mulheres no mercado de trabalho do Canadá. Elas falam sobre salário, o tratamento recebido pelos colegas homens, assédio e muito mais.

No ar, PoDeixar #184: mulheres no mercado de trabalho do Canadá.

Entre em contato conosco!

Você se identificou com esta história? Teve uma experiência parecida ou muito diferente? Tem uma percepção diferente da nossa? Mande sua história, críticas, elogios, sugestões e caneladas para contato@canadaagora.com.

Serviços Recomendados pelo Canadá Agora

Músicas fornecidas por BenSound sob a licença Creative Commons.